Durante o Soneto (Palavras)
maio 25, 2010Pena de Urubu, Pena de Galinha.
junho 1, 2010
Emocionado, o craque desabafa
postado por Rafaé
Às vésperas da Copa do Mundo, uma bomba explode no futebol brasileiro. O craque Ronaldinho Gaúcho, do Milan, veio a público revelar suas verdadeiras origens. Visivelmente abalado e, possivelmente sob efeito de alucinógenos, Ronaldinho foi enfático na entrevista coletiva convocada às pressas: “Não jogarei mais pela seleção enquanto Dunga estiver por lá”.
Apesar da pouca relevância de uma declaração como esta, vinda de um jogador decadente, os repórteres presentes (cerca de 47) insistiram em perguntas, para que surgisse algo mais importante na situação. Até que, não se sabe o porquê, Ronaldo pediu silêncio e disparou: “Querem saber? Não sou, e nunca fui gaúcho! Nasci em Maingaíba, coração do Ceará!”. O atleta disse ainda que suas origens foram omitidas para facilitar sua aceitação no conservador futebol gaúcho, em 1996.
O tumulto estava garantido. Os repórteres, após pigarros e tosses encomendadas, revoltaram-se e se rebelaram contra o jogador. Aos berros, viraram a bancada com microfones, e o jogador teve que ser retirado às pressas do local, protegido por sete seguranças. Após a confusão, os repórteres, ainda em estado de choque, abandonaram o local cantando em uníssono: “Strawberry fields forever…”.
As reações no mundo da bola não demoraram a aparecer. Parceiro do, até então, gaúcho na copa de 2006, Kaká postou na rede de micro-blogs Twitter que sempre desconfiou da procedência de Ronaldo: “Era muito estranha a maneira que ele comia. A farinha era sempre presente, mesmo quando a comida era italiana”, twittou o craque evangélico.
Dunga, já em Johannesburgo, mostrou-se aliviado em não ter convocado o agora cearense. “Seria um golpe duro demais pra reerguer o time até a estreia contra a Coreia do Norte”, finalizou o visivelmente abalado treinador.
Os advogados dos 13 times por onde Ronlado passou já analisam uma maneira de processar o craque, acusando-o de “gato”. Caso a punição se concretize, será a primeira vez que um jogador será castigado por ocultar sua cidade de origem.
A dúvida que fica pairando, perturbando o mundo do jornalismo esportivo é: Como será chamado Ronaldinho a partir de agora? Certamente, referências ao Ceará devem aparecer no novo nome artístico do atleta.




8 Comments
Tu só pode ta usando dorgas cara, inventou um baguio bem interessante, se eu num fosse gaucho e num conhecece o R10, eu até acreditaria em ti. Mas fica pra próxima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
na traaaave!!!!
éeee, amigo… sempre desconfiei daquela negritude toda!
Kii nada carinha…vai se fuder
Ronaldinho sempre foi o jogador mais criativo da atualidade,nem msm Messi chega perto dele
Dunga vacilou em não levar Ronaldinho,e confiou em Kaka que não fez nada só tem frescura …
piá!
essa história não é verdade né, bro?
Que nada ronaldinho gaucho ainda é o melhor jogador brasileiro desde 2002.Nem kaka nem Robinho nem mesmo Messi tem a criatividade que Ronaldinho tem. E ele só se passou por gaúcho pq no Brasil infelismente as portas se abrem com mais facilidade para o sul do país.
Sempre duvidei que Ronaldinho seria do sul,por causa do seu grande talento … o povo do sul só sabe tomar chimarrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ei..Izael..vo te enfiar uma de chimarrao no cu..tu vai ver só lazarento!
Gente, não precisamos nos agredir, né?