Há Vagas
abril 5, 2012Dicionário das coisas conforme elas deveriam ser definidas
abril 12, 2012Marcus Antonius
Primeira parte da série “Vitórias sem esperança”
Hoje andei muito, como um soldado, mas pensando como um general.
Muanmar Kadafi.
É o efeito da cidade. Antes os sintomas da doença eram imperceptíveis, mas agora são quase palpáveis. Deve ser o clima, o prédio, o ônibus ou a fila da loja. Ou nada disso. É o suor nos braços, o mofo nas paredes, o zumbido do mosquito e a fila no banco. E nada disso.
O veneno jorra dos bueiros e escorre das paredes, formando um lago gigante, quase onipresente. Minha canoa: pedaços de amigos e inimigos amarrados por cordas e pensamentos. É certo que uma hora ou outra essa porcaria vai virar. É patético. Até os donos do lugar (ratos e pombos) divertem-se com o circo que administram, como se não conhecessem previamente tudo que faz parte do espetáculo. Eles podem prever até o tipo de improvisação que cada personagem é capaz de realizar. Igualmente patético – para nós e para eles.
Nada aqui faz sentido. Corre pelos becos o boato de que o que mais desagrada os quatro membros do grupo local de resistência é imaginar que este pequeno caso corre o risco de ser esquecido devido aos efeitos das insondáveis leis do acidente, do acaso e da injustiça. Desconfiam eles que esta pode se tornar apenas mais uma de outras coisas que não farão sentido em pouco tempo.
O que acontece é simples:
eu queria poder editar a cidade do meu jeito / Mas não posso.
Dessa forma, pessoas e esquinas merecem a violência da minha vingança, que crescerá com o fogo e a fúria do inferno. Não consigo sequer chorar por elas. Estas esquinas e estas pessoas não merecem. O plano é simples: destruir tudo e partir rumo ao oeste.
Mas se tudo der errado, querido diário, é bom deixar avisado. Acostume-se com a ideia de que esta noite pode ser a nossa última.




4 Comments
Diario de Rorschach 9 de Abril de 2012
Se tudo der errado, fudeu!
E o mundo pede, e a vida conspira e eu acredito – tudo vai dar certo =)
Um ótimo texto, e realmente, a cara do Rorschach.