
deprediação
dezembro 9, 2012Volume
dezembro 20, 2012Escorre dos telhados pras paredes, inunda os vãos entre as pedras das calçadas, alaga becos distantes e avenidas movimentadas com a mesma vontade, encharca as roupas de transeuntes, faz os que ainda não saíram de casa pensarem se precisam mesmo fazê-lo, manda fechar vidros de carros, ônibus e táxis. Em fúria, abafa as vozes usando a própria e, em paz, traz a noite mais cedo quando quer.
marco antonio





2 Comments
Se gente de Bem não fala Esperanto, porque, então, há tantos cientistas usando o Esperanto? Entre eles, tivemos seis eu receberam o Prêmio Nobel. Apoiados por muitos governos e falado corretamente, pelo saudoso Papa João Paulo II, que o usava entre outras línguas para a benção no fim do Natal e Fim de Ano, entre outras preces. Teria que ter tempo e espaço para dizer tudo sobre nossa Língua Internacional que nos colooca em posição de igualdade com todos os povos do Mundo
Olá, Elma. Tudo bem?
Parabéns pelas suas atividades, com as quais travei conhecimento através do site Recanto das Letras, mas acredite em mim: nada tenho contra o esperanto.
Aliás, você leu o texto? Se sim, desculpe pela repetição de algo que você sabe, mas se não, repare que em momento algum critico o idioma, tão nobre, nascido de um objetivo tão positivo etc.
Desculpe se, por alguma razão, pareceu que ofendi algo que você acredita.
Mas não deixa de ser curioso que o esperanto, língua fomentada em nome da harmonia, tenha gerado esse tipo de sentimento, não?! hahahaha
Obrigado pela atenção, e volte sempre.