
No futuro somos todos passado
março 22, 2018
Culpa delas
abril 10, 2018depois de quase quinze anos Lúcia e Leonardo se reencontraram casualmente. trocaram telefones, combinaram de sair, se (re)conheceram e se apaixonaram.
tudo anda perfeito. como ficaram tanto tempo sem se ver? têm tanta coisa em comum. amam Jostein Gaarder na mesma intensidade e os dois preferem O Dia do Curinga ao batido O Mundo de Sofia. até curtem Woody Allen mas hoje têm lá suas ressalvas, depois de tanta denúncia e escândalo. a culinária favorita de ambos é a libanesa, Que específico!, Nossa, qual a probabilidade?, e já têm até um novo restaurante favorito de casal. os astros também estão ao lado deles, posto que ela Sagitário e ele Áries. gostam mais do outono. torciam pelo São Paulo mas já não se importam mais tanto com futebol. acham Chico melhor que Gil mas Com certeza o Caetano é melhor do que todos eles!. na janta em casa é só salada, salada só com azeite e limão, limão só siciliano e Sicília só no verão, que dá pra entrar na água. carro só preto ou prata, hatch, com no mínimo ar condicionado e direção hidráulica. não leem jornal mas se precisarem ler Que seja o Estadão porque a Folha tá cada dia mais descaradamente de direita. querem adotar uma criança, O mundo já tá cheio demais, né? E tem tanta criança sozinha por aí. planejam conhecer o Japão. se matricularam em uma escola de música para aprenderem a cantar e poderem gravar vídeos de casal pra colocar no YouTube, que os dois adoram.
sinceramente, a vida não poderia estar melhor para eles. a única coisa que talvez possa vir a se tornar um problema são os mais de cinquenta gigabytes e os dois gaveteiros repletos de informações sobre Lúcia que Leonardo andou acumulando sistematicamente nos últimos quase quinze anos. mas só se ela descobrir, também.
texto de Rômulo Candal
ilustra digital de Dario Rivarossa ilTassista Marino





